Que bom que você está por aqui!

Quero te desejar boas-vindas nesse espaço que não é meu, mas nosso. Fique à vontade para navegar, comentar, participar.
Que Deus te abençoe rica e poderosamente.

Pra. Adriana Bernardo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tragédias = morte, dor e sofrimento

Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha? Jr 2.21


Como estará o coração de Deus? É impossível ficarmos apáticos diante da tremenda tragédia que se abateu sobre as cidades serranas do Rio, alguns municípios de São Paulo e Minas. Depoimentos, imagens de destruição total, famílias dizimadas... Tudo isso lembra o relato do início do livro de Jó: Perdas, desgraças, morte... Mas o que fiquei pensando hoje é sobre o coração de Deus. A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força!´(Ne 8.10) Eu imagino que o coração do Senhor está muito triste diante de tantas vidas ceifadas e sofrimento. Sabemos que muitos ali eram servos de Deus; porém, outros tantos não tinham suas vidas entregues a Jesus (não podemos julgar o motivo).


O que quero meditar é sobre o coração de Deus, sobre a tristeza do Senhor que ama a todos e quer salvar o homem. Claro que Deus como Ser Onisciente sabe de tudo o que acontece. Portanto, sabia de toda essa tragédia. Mas, será que como cristãos estamos fazendo a nossa parte? Será que estamos fortes ou fracos diante desta tragédia? Eu creio que estamos fracos. Porque a nossa verdadeira força vem da alegria de Deus e Ele não se agrada da morte do ímpio (daquele que não o conhece). Quantos foram tragados pela morte estando distantes de Deus ou sem conhecê-lo! Talvez por nunca terem sido abordados; por nunca terem ouvido a famosa frase: Jesus te ama!; talvez por não terem sido alcançados pela falta de coragem de muitos de nós em levar o evangelho a toda criatura.


Que esta tragédia sirva de reflexão, se estamos servindo ao Senhor e realizando o "Ide", como deveríamos estar. Que o choro engasgado em nossa garganta ou liberado por meio das nossas lágrimas seja apenas por causa dessa grande tragédia e não pela falta de amor e ação em nosso chamado como servos do Senhor. "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" Is 52.7

Pra. Adriana Bernardo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Há uma cruz entre nós


Hoje acordei pensando em você. Nas suas qualidades e defeitos, nas nossas semelhanças e diferenças. Hoje acordei pensando na vida; na minha e na alheia. Hoje meu coração se voltou mais para Deus e sua profundidade em amar, em realizar, em perdoar...

É bom demais saber que somos feitos semelhança de Deus, o que nos dá a chance de termos um caráter capaz de também amar, realizar, perdoar... Toda a corrupção do mundo, e do nosso coração tem cura. Toda diferença entre nós, seres humanos, existe apenas aqui e agora. O que vale mesmo é ter um coração ensinável e capaz de amar acima de qualquer diferença. Aqui, ninguém é perfeito! E nunca será. Ninguém é infalível! E nunca será. Ninguém é o melhor! E nunca será. Somos o complemento uns dos outros; juntos formamos um corpo, que mesmo que fosse formado apenas pelas qualidades de todos juntos, sem os defeitos, ainda seria imperfeito. Mas um dia, se tornará perfeito!

A resposta? Porque há uma cruz entre nós! Hoje acordei pensando em você, pensando em nós. Hoje acordei e despertei: há uma cruz entre nós. O que nos liga eternamente e nos limpa porque verteu sangue de quem nela foi pregado. Há uma cruz! Sem ela tudo seria morte, tudo seria nada!

Um homem. Uma dor. Um Deus. Um amor. Há uma cruz entre nós todos; e entre nós e o Deus Eterno. Quando acordamos pra essa verdade, despertamos! O som da batida do martelo juntando a carne na madeira; a compaixão e o perdão sendo expresso; o bramido do Deus crucificado ecoa pela eternidade e nos alcança a qualquer tempo. Basta acordar e despertar para a cruz que há entre nós.

Nele, o Fiel!

Pra. Adriana Bernardo