Que bom que você está por aqui!

Quero te desejar boas-vindas nesse espaço que não é meu, mas nosso. Fique à vontade para navegar, comentar, participar.
Que Deus te abençoe rica e poderosamente.

Pra. Adriana Bernardo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tragédias = morte, dor e sofrimento

Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha? Jr 2.21


Como estará o coração de Deus? É impossível ficarmos apáticos diante da tremenda tragédia que se abateu sobre as cidades serranas do Rio, alguns municípios de São Paulo e Minas. Depoimentos, imagens de destruição total, famílias dizimadas... Tudo isso lembra o relato do início do livro de Jó: Perdas, desgraças, morte... Mas o que fiquei pensando hoje é sobre o coração de Deus. A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força!´(Ne 8.10) Eu imagino que o coração do Senhor está muito triste diante de tantas vidas ceifadas e sofrimento. Sabemos que muitos ali eram servos de Deus; porém, outros tantos não tinham suas vidas entregues a Jesus (não podemos julgar o motivo).


O que quero meditar é sobre o coração de Deus, sobre a tristeza do Senhor que ama a todos e quer salvar o homem. Claro que Deus como Ser Onisciente sabe de tudo o que acontece. Portanto, sabia de toda essa tragédia. Mas, será que como cristãos estamos fazendo a nossa parte? Será que estamos fortes ou fracos diante desta tragédia? Eu creio que estamos fracos. Porque a nossa verdadeira força vem da alegria de Deus e Ele não se agrada da morte do ímpio (daquele que não o conhece). Quantos foram tragados pela morte estando distantes de Deus ou sem conhecê-lo! Talvez por nunca terem sido abordados; por nunca terem ouvido a famosa frase: Jesus te ama!; talvez por não terem sido alcançados pela falta de coragem de muitos de nós em levar o evangelho a toda criatura.


Que esta tragédia sirva de reflexão, se estamos servindo ao Senhor e realizando o "Ide", como deveríamos estar. Que o choro engasgado em nossa garganta ou liberado por meio das nossas lágrimas seja apenas por causa dessa grande tragédia e não pela falta de amor e ação em nosso chamado como servos do Senhor. "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" Is 52.7

Pra. Adriana Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário