Que bom que você está por aqui!

Quero te desejar boas-vindas nesse espaço que não é meu, mas nosso. Fique à vontade para navegar, comentar, participar.
Que Deus te abençoe rica e poderosamente.

Pra. Adriana Bernardo

sábado, 4 de dezembro de 2010

Nossos Segredos com Deus


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119.11

Fiquei meditando e analisando este simples versículo do salmo mais extenso da Bíblia. Palavra por palavra, fui me embrenhando nos detalhes da comunicação que o salmista cheio do Espírito quis trazer, o ensinamento necessário para nossa vida.

Analisei a palavra “escondi”. Esconder significa deixar oculto, de forma que a revelação seja dada apenas a quem seja de confiança e no tempo certo. Quando algo está escondido, não está à vista, está guardado, preservado, encoberto. Só que a palavra está conjugada no passado, ou seja, esse ato já aconteceu. Aquilo que foi escondido; permanece escondido. Isso me fez entender o seguinte: nós precisamos manter certas coisas na nossa vida em segredo com Deus. E não sair por aí falando para não sermos roubados!

O que o salmista escondeu? A Palavra de Deus! A promessa, os ensinamentos, as orientações, coisas que ele ouviu de Deus e que não poderiam ser divulgadas. Muitas vezes nós também recebemos palavras especiais de Deus, e que devem ser preservadas. Pelo menos até que ela se cumpra, porque a palavra que sai da boca do Senhor, não volta para Ele vazia, mas antes cumpre o que lhe apraz e prosperará para o fim pelo qual Deus a enviou (Isaías 55.11).

E onde essa palavra deve ficar escondida? No nosso coração. A Bíblia diz que a boca fala (conta, divulga, alardeia) sobre o que está cheio o coração. Precisamos falar sim, compartilhar muitas coisas boas de Deus. Mas temos que ter discernimento para não falar o que não é pra falar. O salmista disse que quando isso acontece, traz uma consequencia: o pecado. Mas por quê?

Em João 10.10a diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir. O diabo está na expectativa de nos ouvir. Sim! Ele quer ouvir porque não tem a onisciência, característica exclusiva de Deus. Por isso anseia ouvir o que está no nosso coração! Para quê? Para fazer o seu trabalho descrito no versículo acima. Roubar os sonhos, matar a fé e destruir as promessas que Deus nos deu. Porque o Senhor nos ama!

Escondi. Quem esconde sou eu. Não é Deus quem vai esconder. É você. Somos nós. Deus nos deu a palavra/promessa para nós a escondermos, porque senão o diabo entra em ação. E aí, pecamos contra o Senhor. Pecar significa errar o alvo; fazer o que não é aprovado por Deus ou agradável a Ele. Quando não escondemos a palavra no nosso coração, pecamos porque damos o conhecimento (a ciência) ao diabo e aí deixamos ele nos influenciar: trazendo o seu fascínio, plantando dúvidas e até trabalhando para que nos desviemos completamente do caminho planejado por Deus para nós. Isso é muito sério; quando não vivemos o plano de Deus, pecamos contra nosso Pai (Gn 3).

Por isso, esse versículo é, ao mesmo tempo, simples e profundo, e nos ensina a atingirmos o objetivo de Deus, pois Ele deseja que experimentemos e vivamos a Sua boa, agradável e perfeita vontade (Rm 12.2).

No amor de Cristo, o Fiel!

Pra. Adriana Bernardo

Um comentário:

  1. Querida Pra. Adriana que meditação preciosa esta que voce postou. Penso como voce, sobre esconder algumas coisas em nosso interior para não sermos roubados, nem mesmo para deixarmos que elas nos coloquem em evidencia. Sei que não é facil para nos como pastoras termos pessoas de confiança para expormos nossos segredos do coração, entao caminhamos muitas leguas sozinhas com o nosso amado Deus, e segredos profundo vindo Dele são armazenados em nosso espirito e no tempo certo virá a existencia.
    Somos especiais pelo que SOMOS EM DEUS e nao pelo que fazemos e possuimos na vida natural!
    Prossiga sendo mulher que influenciam a outras a seguirem o mestre da nossa vida, JESUS!
    Grande beijo, vou te seguir, me siga tbem, juntas poderemos ir mais longe divulgando o reino de nosso Deus!
    Pra. Queila

    ResponderExcluir