Que bom que você está por aqui!

Quero te desejar boas-vindas nesse espaço que não é meu, mas nosso. Fique à vontade para navegar, comentar, participar.
Que Deus te abençoe rica e poderosamente.

Pra. Adriana Bernardo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

De onde vem sua proteção?


Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. Salmos 125.2


Parei para degustar essa palavra. Em tempos de tanta insegurança, violência e supostos protetores com suas coberturas espirituais creio ser um bom momento pra gente refletir sobre essa providência de Deus nas nossas vidas.


Há uma garantia. Como os montes estão ao redor de Jerusalém, Deus nos guarda, nos cerca e nos protege como uma fortaleza. Por que Deus usou essa comparação? A primeira resposta que me vem à cabeça é que o Senhor quer deixar claro sua proteção e cuidado. Ele quer nos proteger, nos esconder, nos ocultar. Jerusalém era (e continua sendo) uma cidade muito importante pra Deus. O salmista inspirado pelo Senhor sugere no Salmos 122.7: Orai pela paz em Jerusalém, sejam prósperos os que te amam. Parece que Deus está falando de um filho, não de um lugar.


Mas, no Salmos 125, Ele está falando do povo, que somos nós e nos comparando a algo muito especial e que precisa de proteção. É maravilhoso entender esse cuidado de Deus com as nossas vidas. Ele próprio nos cerca. Quantas vezes nos vemos ou nos sentimos sozinhos, desamparados, desabrigados, sem amigos, mas esse texto diz que o Senhor está ao nosso redor com a verdadeira e infalível cobertura, nos guardando de todo e qualquer ataque.


É tempo de sabermos que nosso Pai tem cuidado de nós! Aliás, Ele cuida “desde agora e para sempre”, conclui o versículo. Portanto, ame ao Senhor de todo o seu coração. Ame sua vida, porque só assim poderá amar ao próximo como Deus quer você ame: Como a ti mesmo.


Nem todos podem ou querem desfrutar desse cuidado do Senhor. Para o ímpio não existe essa promessa. Pense nisso. Louve a Deus por isso. E sinta-se privilegiado pela comparação da sua vida com a terra santa, a cidade do coração de Deus.


No amor de Cristo, o fiel!


Pra. Adriana Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário