Que bom que você está por aqui!

Quero te desejar boas-vindas nesse espaço que não é meu, mas nosso. Fique à vontade para navegar, comentar, participar.
Que Deus te abençoe rica e poderosamente.

Pra. Adriana Bernardo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reflexão: O conselho de Paulo a Timóteo, ao pastor


"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." 1 Tm 6.3 a 5


Os dias que vivemos são maus: escândalos, corrupções, mentiras, amor fingido, exploração de fé e tantas outras coisas que poderíamos ficar descrevendo horas. Jesus nos advertiu que os escândalos viriam, mas aí daquele por quem os escândalos viessem e que fizessem tropeçar a algum pequenino. Então, amados, sabemos que tais coisas hão de acontecer e não vêm de agora. Mas nossa fé precisa estar no Deus que não é HOMEM! Naquele que se entregou verdadeiramente por AMOR, Jesus. E sabendo que por mais difíceis que as coisas estejam, sempre há e haverá servos leais à Palavra. Não há uma visão "exclusiva a alguém". Mas a uma Palavra compartilhada com todos os homens!!! Por isso, assim como na época de Elias 7 mil joelhos não se dobraram a Baal; hoje também, muitos e muitos joelhos não se dobraram à corrupção, a mamom, ao deus deste século. Mas são "escravos" do seu chamado, que é amar as vidas, preparar a noiva de Cristo até que Ele venha. E virá. E não tardará!


Tende bom ânimo. Não esmoreça na sua fé. Não se deixe levar pelas decepções, invejas, ciúmes, mentiras... porque Jesus também foi vítima delas e nem por isso deixou a cruz no meio do caminho. Graças a Deus por isso! Ande, caminhe, busque. Há um lugar em Deus e irmãos para juntos continuarmos nossa jornada até que Ele venha. Vale a pena!


Pra finalizar, vamos continuar com 1 Timóteo 6.7-16: “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”


Em Cristo, o Fiel!


Adriana Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário